Última Hora

19-10-2017 18:16
PJ da guarda deteve homem, reincidente, por coação sexual sobre menor com 15 anos de idade
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem por suspeita da prática do crime de coação sexual, tendo como vítima uma menor com 15 anos de idade, sua familiar próxima e também vizinha.
"O mesmo homem havia já sido detido por esta Polícia no passado dia 22 de agosto, por suspeita da prática de um crime de violação da mesma menor, ficando, então, sujeito a medidas de coação não privativas da sua liberdade pessoal, mas que, entre outras injunções, o proibiam de se aproximar da referida menor", lê-se no comunicado.
Violando de forma "persistente" esta medida de coação, o homem, abordou no dia 16.10.2017, mais uma vez, a mesma menor, ameaçando-a com mal importante, em razão da denúncia por esta anteriormente formalizada contra si, e constrangendo-a ainda a contacto de natureza sexual.
O detido, com 40 anos de idade, desempregado, foi de novo sujeito a interrogatório judicial, tendo sido confirmadas as medidas anteriormente aplicadas, acrescentadas da proibição de permanecer no concelho de Celorico da Beira, onde até aqui era residente.