Última Hora

28-02-2018 15:26
Centenas de ocorrências todo o país devido ao mau tempo
Há falhas de energia em vários concelhos. O alerta amarelo está em vigor até às 20h00 de sexta-feira, mas pode ser prolongado se o mau tempo continuar, afirma o adjunto nacional de operações da Proteção Civil.
A neve e o gelo obrigaram ao corte de diversos itinerários nos distritos de Vila Real, Viseu, Guarda e Bragança, mas ao início da tarde desta quarta-feira já não havia nenhuma via principal estava cortada ao trânsito por causa do mau tempo.
O alerta amarelo está em vigor até às 20h00 de sexta-feira, mas pode ser prolongado se o mau tempo continuar, afirma o adjunto nacional de operações da Proteção Civil.

Falhas de energia em vários concelhos

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, estão hoje com falhas no abastecimento de energia elétrica, em consequência do mau tempo.
Foram já reparadas as avarias nos concelhos de Sabrosa, Ribeira de Pena e Pinhel, através da instalação de geradores", esclareceu.

Cerca das 12h00, a mesma fonte informou que tinham sido já "ligados à rede dez geradores", estando outros "a caminho", para que se possa restabelecer a energia elétrica nos concelhos atingidos.