Última Hora

26-04-2019 16:00
Castelo Mendo recebe mais uma edição da Feira Medieval este fim de semana
Este fim de semana, em Castelo Mendo, vai decorrer mais uma edição da Feira Medieval. Segundo a organização “serão dois dias de recriação histórica do período medieval da antiga vila e sede de concelho, entre 1229 e 1855.” Um dos pontos altos é a Ceia Medieval, que tem inscrições abertas, como refere José Alberto Morgado, vice-presidente da autarquia de Almeida.
O Município pretende manter a “essência do evento”, envolvendo a comunidade local, e reproduzir o ambiente da Idade Média em distintos locais da aldeia. Este ano participam 80 expositores.
Ao longo do fim-de-semana, a feira irá permitir ao visitante viajar no tempo e recriar costumes e vivências desse período.
Portugueses e espanhóis visitam este evento, que é organizado pela Câmara Municipal de Almeida com o apoio da União de Freguesias de Castelo Mendo, Ade, Monteperobolso e Mesquitela.
Treino a cavalo, Ceia Medieval, Teatro de Marionetas, Escaramuças nas Tabernas, Espetáculo de Fogo, Visitas Guiadas ao Acampamento de Arqueiros, Áreas Temáticas, Artesanato e Mercado Medieval são os principais atrativos daquela que é considerada uma das Feiras Medievais mais animadas da região.