Arquivo: Edição de 27-02-2003
|
SECÇÃO: Actualidades |
|
Dia Mundial do TrabalhadorEste domingo assinala-se o Dia Mundial do Trabalho. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Para assinalar o dia do Trabalhador a CGTP está a distribuir junto das empresas do distrito, um comunicado sobre o que é, o que foi e o que há-de ser o 1 de Maio.
|
