Arquivo: Edição de 27-02-2003
|
SECÇÃO: Actualidades |
|
Selo do carro pode ser comprado a partir de 23 de MaioO selo do carro pode ser comprado a partir de 23 de Maio nas repartições de finanças, segundo uma portaria publicada em Diário da República e assinada pelo ministro de Estado e das Finanças. Entre 23 de Maio e 15 de Julho, os proprietários de automóveis, motociclos, aeronaves e barcos de recreio devem adquirir o selo que corresponde ao pagamento do imposto municipal sobre veículos relativo ao ano de 2005. Podem fazê-lo em algumas papelarias, no Automóvel Clube de Portugal e em juntas de freguesia. O valor do imposto depende do tipo de veículo, do combustível utilizado, da cilindrada do motor e do ano da matrícula, entre outros elementos, pelo que é aconselhável levar no acto do pagamento do selo o título de propriedade, o livrete e o número de contribuinte do proprietário. O selo tem de ser colocado no canto superior direito do pára-brisas do veículo, com a frente virada para fora, e a sua ausência implica o pagamento de uma multa. Entre 23 de Maio e 15 de Julho deve ser adquirido o selo que corresponde ao pagamento do imposto municipal sobre veículos relativo ao ano de 2005.
|
