Arquivo: Edição de 27-02-2003
|
SECÇÃO: Actualidades |
|
Guarda - Delphi despede mais de 500 trabalhadoresA norte-americana Delphi, que prossegue um ambicioso plano de reestruturação nos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira que vai avançar com o despedimento colectivo de 1539 trabalhadores de uma fábrica em Cádis, em Espanha. Depois desta notícia ter sido conhecida as preocupações rapidamente se fizeram sentir juntos dos trabalhadores da Delphi da Guarda que temem cada vez mais pela continuidade da fábrica e por conseguinte pelo despedimento. Durante a passada sexta feira foram muitas as vozes que se levantaram sobre este assunto e no final de um dos turnos da fábrica da guarda a ansiedade era evidente na voz de alguns trabalhadores
Apesar de tudo alguns trabalhadores não se mostram preocupados, contudo estão cientes de que o despedimento de cerca de 500 trabalhadores vai ser uma realidade. Na tarde de sexta-feira os vários Sindicatos estiveram reunidos com responsáveis da Empresa e à saída da reunião o representante do SIMA ía dizendo que os despedimentos faseados vão ser uma realidade mas que as esperança continuam.
Já o Delegado Sindical afecto a CGTP, está confiante da continuidade da empresa. José Ambrósio refere que para a próxima semana esta já agendada uma reunião para que os trabalhadores que vão ser despedidos tenham uma saída condigna
|
