Arquivo: Edição de 27-02-2003
|
SECÇÃO: Actualidades |
|
Última Assembleia Municipal do Concelho de PinhelNa passada quinta-feira, dia 20, realizou-se a última sessão ordinária da Assembleia Municipal de Pinhel deste ano. E, como tem sido hábito o presidente da autarquia Pinhelense convidou os presidentes de Juntas de Freguesia e os membros da Assembleia Municipal para uma “visita guiada” às principais obras executadas e às que ainda se encontram em curso. Após o almoço deu-se prosseguimento à ordem de trabalhos que contemplou doze temas, numa maratona que durou de cerca de sete horas. “Uma assembleia muito produtiva e participada”, foi assim que o Presidente da Assembleia Municipal, Sales Gomes descreveu a reunião. Os pontos altos desta reunião foram a aprovação do plano para o ano de 2008 e a discussão da criação de uma parceria público-privada. Por serem os pontos mais importantes da assembleia, foram também os que receberam mais contestações, mas no final acabaram por ser os dois aprovados. Note-se que a constituição de uma parceria público-privada foi aprovada, por maioria, mas sob algumas condições, nomeadamente o parecer do tribunal de contas. Quanto às opções do plano para 2008, o executivo camarário, continua a apostar nos arruamentos e no saneamento básico.
|
