Arquivo: Edição de 27-02-2003

SECÇÃO: Actualidades


04-01-08

Comunicado gera discórdia no Partido Socialista de Pinhel

A Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Pinhel lançou no passado mês de Dezembro um comunicado à população Pinhelense onde põe em causa o desempenho do executivo camarário.

Este comunicado gerou uma onda de polémica no Partido Socialista e “ opôs” o Presidente da Comissão Politica Concelhia, Carlos Ribeiro, ao Vereador do PS Abel Grilo, com assento na Câmara Municipal.

A Elmo conversou com o presidente da Comissão Politica, Carlos Ribeiro, que nos contou que um dos objectivos deste comunicado é “o esclarecimento da oposição relativamente às perguntas feitas no mesmo. ”

As perguntas que figuravam no comunicado versavam diversos temas, nomeadamente a visita da Polícia Judiciária à Câmara Municipal, a política de contratações utilizada pela Empresa Municipal, o encerramento das cantinas do 1.º ciclo, a entrega do serviço de refeições a uma empresa, e a política adoptada para contratar professores das actividades extracurriculares do 1.º Ciclo.

Como este comunicado é direccionado ao Executivo Municipal, e como um dos Vereadores do Município é do Partido Socialista, a Elmo achou por bem questionar o Vereador Abel Grilo relativamente a este assunto. “Incorrecto” foi como Abel Grilo se referiu a este comunicado. E, acrescentou que a Comissão Politica não teve qualquer conversa com ele, e que se mostra sempre disposto a esclarecer tudo o que se passa em reuniões de Câmara. Abel Grilo, diz que não se revê neste comunicado, revê-se sim numa politica para o concelho, séria.

Na troca de palavras, Carlos Ribeiro, afirma que o vereador não está presente nas reuniões do partido, e Abel Grilo em jeito de resposta diz que numa das últimas reuniões foi acusado de não fazer oposição. Abel grilo não se ficou e respondeu desta forma: “ A minha oposição, é uma oposição correcta, é uma oposição para engrandecer o concelho.” E ainda acrescentou que “se o partido tem sugestões, que as apresente”, porque até à data ainda não lhe foi comunicada qualquer sugestão.

O Presidente da Comissão Politica do PS de Pinhel e Vereador do mesmo partido com assento no Executivo da Câmara de Pinhel, em desacordo quanto a um comunicado que esta Comissão Politica lançou no último mês, onde põe em causa o trabalho do Executivo.

Este é um assunto que certamente voltará a dar que falar.

�