Arquivo: Edição de 27-02-2003
|
SECÇÃO: Actualidades |
|
Bombeiros de Trancoso recebem ambulância do INEM até ao fim do anoAté ao final do presente ano, os Bombeiros Voluntários de Trancoso vão receber a nova ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica, INEM. Recordo que a corporação perdeu a antiga ambulância num acidente de viação, em Outubro do ano passado, e desde aí os soldados da paz estão a utilizar uma viatura que tinham de reserva, e que segundo José Nascimento, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, não reúne as condições necessárias. O anúncio da entrega da nova viatura foi feito por Pedro Lopes, vice-presidente do INEM, aquando da sua deslocação a Pinhel, para efectuar a entrega de uma viatura do mesmo género aos Voluntários Pinhelenses. A recente entrega de uma viatura de Suporte Básico de Vida ao Centro de Saúde de Trancoso, deixou revoltados os voluntários locais, “o facto de os bombeiros ainda não disporem de uma ambulância de emergência médica, não significa que a população não esteja bem servida”, disse o vice-presidente do INEM. “O centro de Saúde recebeu primeiro a viatura porque o Instituto fez dois concursos distintos, e a verba para as ambulâncias para os centros de saúde chegou primeiro”, acrescentou. Quem, naturalmente, ficou bastante satisfeito com as novidades foi José Nascimento, e realçou que “esta viatura é uma necessidade”. No entanto, o Presidente dos Voluntários não se mostrou muito convicto que a ambulância chegue à corporação ainda este ano, pois já viu a data adiada muitas vezes.
|
