SECÇÃO: Actualidades


28-03-06

Guarda - Nerga participa no projecto FIC.

Face ao número elevado de imigrantes de leste na nossa Região, o NERGA - Núcleo Empresarial da Região da Guarda entendeu participar no projecto FIC - formar, integrar, competir. O FIC é um projecto pioneiro em Portugal que visa o reforço da competitividade de empresas através da integração de trabalhadores provenientes dos países do Leste Europeu. Este projecto visa não só identificar e certificar as reais competências técnico-profissionais dos imigrantes, dotando os mesmos de conhecimentos em língua e cidadania portuguesa, como também sensibilizar as empresas para as exigências e vantagens da gestão multisectorial.

Tendo por público-alvo os imigrantes de leste a trabalhar em Portugal, com estatuto legal de residência, ou portadores de autorização de permanência em Portugal, este programa é promovido pela Walker Consultores, Lda, empresa de consultoria de gestão e formação profissional associada ao Grupo EGOR - Pessoas & Negócios, e financiado pelo programa Operacional do Emprego, Formação e Desenvolvimento Social.

Os imigrantes e as empresas interessadas em participar neste programa poderão contactar o NERGA.

Trata-se de um projecto a custo zero para os formandos e o seu arranque está previsto para breve como sublinha Alvaro Estevão o Secretário Geral do Nerga.

Face ao número elevado de imigrantes de leste na nossa Região, o NERGA - Núcleo Empresarial da Região da Guarda entendeu participar no projecto FIC - formar, integrar, competir e que visa não só identificar e certificar as reais competências técnico-profissionais dos imigrantes,