SECÇÃO: Actualidades


24-008-08

Número de Equipas inscrita na AFGuarda aumentou em relação ao ano passado

Terminaram as inscrições na Associação de Futebol da Guarda para a época 2008/2009. A próxima época vai-se desenrolar sem presença do Estrelas de Almeida, uma vez que este clube não vai militar nos campeonatos distritais de futebol sénior. De qualquer forma, a primeira Divisão Distrital conta com a presença de 16 equipas,

a segunda divisão distrital viu o numero de clubes aumentar, tal como os escalões de formação, que passam de 23 para 32 clubes inscritos. Contrariamente ao que se passa nas restantes Associações de Futebol Distrital, a AFGuarda viu o número de equipas aumentar, e Amadeu Poço, Presidente da Associação de Futebol da Guarda, aponta o trabalho desenvolvido pela Associação no que diz respeito à formação como sendo o principal impulsionador do aumento de equipas.

Ao que tudo indica o sorteio, vai realizar-se no próximo dia 6 de Setembro, mas Amadeu Poço disse à Elmo que esta data ainda pode vir a sofrer alterações. Já no que diz respeito a perspectivas para a época que se avizinha, Amadeu Poço salienta que “se não for melhor, pelo menos que seja igual à do ano passado”.

�