SECÇÃO: Actualidades


Autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo cria regulamento de apoio ao setor agrícola

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou um regulamento de apoio ao sector agrícola que se encontra em apreciação pública desde o dia 27 de janeiro. Com a medida, a Câmara presidida por Paulo Langrouva, pretende incrementar o investimento num setor que “é a base dos rendimentos do concelho.”

Segundo Paulo Langrouva este projeto contempla, entre outras medidas, a abertura de furos para extração de água em propriedades rústicas/agrícolas, a aquisição de equipamentos agrícolas, a recuperação de lagares de azeite e de vinho e a obtenção de Denominação de Origem Protegida.

Os beneficiários dos apoios têm de se comprometer a manter a iniciativa empresarial no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo por um prazo não inferior a três anos, segundo Paulo Langrouva.

Segundo o documento que está em apreciação pública, poderão ser apoiadas iniciativas de caráter agrícola, comercial e serviços que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável do concelho, contribuam para o fortalecimento da economia e para a diversificação do tecido empresarial local, criem novos postos de trabalho e sejam inovadoras.