SECÇÃO: Actualidades


Guarda Unida Desportiva apresentou calendário de actividades no desporto motorizado

Foi apresentado um conjunto de actividades organizadas pelo Guarda Unida Desportiva em vários concelhos dos distritos da Guarda e Castelo Branco. Estão contempladas, rampas, perícias, TT e clássicos. De Maio a agosto muitas vão ser as provas de desporto motorizado organizadas pelo clube da guarda com a colaboração da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Carlos Matos, representante da Federaçao Portuguesa de Automobilismo, referiu que “é importante que haja atividades no interior do país”.

António Pissarra, presidente do Guarda Unida Desportiva, referiu que o clube este ano vai promover 2 rampas e 3 perícias.

A primeira perícia é em Belmonte. Esta prova está agendada para o dia 28 de Maio. No dia 10 de Junho decorre a Rampa da Guarda IP5 candidata a entrar no Nacional no próximo ano. A 24

De junho mais uma perícia desta vez no Sabugal.

A 2 de Julho Rampa da Meda Subida de Longroiva para a Meda. Álvaro Amaro, presidente de Câmara da Guarda, considera que o desporto motorizado “incentiva a economia local”.

Outro autarca, Anselmo Sousa, também presente na conferência de imprensa, disse aos jornalistas que “a Mêda só tem a ganhar ao receber esta prova”.