SECÇÃO: Actualidades


Pinhel

“Caminhos de Misericórdia” - Representação cénica da Via Sacra

Numa organização que resulta do esforço conjunto do Município de Pinhel, da Paróquia de Pinhel, e que este ano conta com a participação especial do “Teatro do Imaginário” Grupo de Amigos do Manigoto, estão já em curso os preparativos para mais uma grande representação cénica e religiosa da Via Sacra.

O objetivo do evento é evocar e homenagear os passos de Jesus Cristo a caminho da sua Morte e Ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança, “Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc, 16, 15).

“Caminhos de Misericórdia” que, em Pinhel, serão evocados na noite de sexta-feira santa (14 de abril), a partir das 21h30, tendo início junto à Igreja de Santo António. A partir daqui, atores e figurantes irão percorrer as ruas da cidade até ao castelo, acompanhados pela população que vive e sente de forma particular estas celebrações pascais.

Além da comunidade concelhia, a organização espera um elevado número de visitantes para, à semelhança de anos anteriores, assistirem a esta emotiva e grandiosa representação de Fé, Tradição e Cultura.