SECÇÃO: Actualidades


Presidente da República aponta promoção do turismo como "desafio nacional"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apontou esta sexta-feira, na Guarda, a promoção do turismo como "um desafio nacional", atendendo ao seu importante papel na aproximação de culturas, civilizações, povos e experiências.

O chefe de estado falava na Guarda, na inauguração da Feira Ibérica de Turismo, dizendo que o "turismo é uma maneira de chegar ao mundo"

O turismo é o setor que mais exporta e é também o que mais postos de trabalho cria, garante Ana Mendes Godinho, secretária de estado do turismo, que também participou na inauguração da FIT. Mas a governante diz que apesar de todas as conquistas, muito há ainda por fazer no turismo.

Álvaro Amaro, Presidente de Camara da Guarda, mais uma vez reclamou mais apoios para a organização do certame que este ano conta com 130 expositores.

O autarca também reconhece a importância do turismo para a economia. Álvaro Amaro revelou que o número de turistas a passar pela cidade mais alta, tem vindo a crescer cerca de 20% ao ano.

A fit abriu portas esta sexta-feira e vai decorrer na guarda ate segunda-feira. Para além da oferta turística variada, o público que visita a feira poderá ainda usufruir de um programa diversificado que contempla concertos, show cooking, atividades desportivas ao ar livre, workshops, caminhadas, entre muitas outras propostas.