SECÇÃO: Actualidades


Câmara de Pinhel reabilitou habitação de familia carenciada

Atento às situações de carência habitacional, geralmente associadas a situações de pobreza ou isolamento, o Município de Pinhel levou a efeito mais uma importante intervenção tendo em vista a reabilitação de uma habitação destinada a um agregado familiar residente na localidade de Ervas Tenras, Freguesia de Terras de Massueime.

Trata-se de uma família com dois filhos menores, que vivia em situação de grande precariedade habitacional. Além do espaço ser exíguo para um agregado de quatro pessoas, o avançado estado de degradação da casa e a ausência de instalações sanitárias motivaram a preocupação do Município de Pinhel.

Face à situação de fragilidade social apresentada pelo agregado – fracos recursos financeiros (tendo em conta que apenas um dos elementos do casal trabalha) e menores com problemas de saúde (agravados pelas condições habitacionais), o Município de Pinhel manifestou a sua intenção de ajudar a família a conseguir uma habitação condigna.

Tendo em conta que a habitação onde vivia a família era alugada, e perante a intenção do Município de Pinhel em ajudar o agregado a melhorar as condições habitacionais, a solução passou pela aquisição de uma casa antiga, por parte da família, ficando a reconstrução a cargo do Município de Pinhel, num investimento que rondou os 20.000 euros.