SECÇÃO: Actualidades


De 16 a 21 de maio, a cidade de Pinhel recebe a XV edição da Feira do Livro

De 16 a 21 de maio, a cidade de Pinhel recebe mais uma edição da Feira do Livro, iniciativa que pretende incentivar o gosto pela leitura e proporcionar o acesso a uma maior oferta de publicações.

Na sua XV edição, a Feira do Livro vai ter lugar entre o átrio da Casa Grande (antiga Câmara Municipal) e o Pelourinho, incluindo a apresentação de um livro editado pelo Município de Pinhel, encontros com autores, poesia, música e teatro.

A inauguração, a 16 de maio (terça-feira), pelas 21 horas, será acompanhada de Poesia, com a presença e participação do Movimento Poético de Pinhel.

No dia seguinte, 17 de maio, a Feira do Livro recebe o escritor João Pedro Mésseder, que participará em várias sessões de contacto com a comunidade escolar do concelho de Pinhel e, em particular, com os alunos do Pré- Escolar e do 1º Ciclo. À noite, “sobe ao palco” o Teatro do Imaginário, do Grupo de Amigos do Manigoto.

No dia 18, quinta-feira, pelas 21 horas, o Município de Pinhel apresenta uma publicação dedicada aos “Brasões, Pelourinhos e Cruzeiros do Concelho de Pinhel”, tema que este ano deu mote à Feira das Tradições e que, neste contexto, deu também origem a um livro baseado numa exaustiva recolha fotográfica alusiva a este património concelhio. Segue-se uma atuação do Duo Folereeds, com Flávia Castro (Acordeon) e Luís Neto (Clarinete).

Na sexta-feira, 19 de maio, mais um grande momento musical no “palco” da Feira do Livro de Pinhel: juntos, vão atuar,pelas 21h30, a Academia de Música de Pinhel, a Banda Filarmónica de Pinhel e a Turma de Música da Universidade Sénior de Pinhel.

No sábado, 20 de maio, às 16 horas, destaque para a presença da jovem escritora pinhelense, Elizabete Agostinho. Jornalista, tradutora e escritora, Elizabete Agostinho foi convidada a participar na Feira do Livro de Pinhel, concelho onde tem as suas origens. Desde a sua primeira experiência literária ao lançamento do seu primeiro livro, foi um pulinho. Passado um ano, conta já com quatro títulos seus. Em Pinhel, vamos ficar a conhecer os mais recentes, editados em 2017: Os Dias em Que Portugal Foi Feliz e Do Berço ao Trono: Papa Francisco – Vida, Palavra e Obra. À noite, a música regressa à Feira do Livro e, no domingo, estão previstas atividades relacionadas com a Leitura.

No domingo 21 Maio, 21 de maio, às 14h00, Abertura da Feira do Livro

Atividades relacionadas com a Leitura e o encerramento será às 19h00.

Por: Radio Elmo