SECÇÃO: Actualidades


Feira Medieval em Pinhel

Depois do êxito conquistado na estreia (em 2015) e reafirmado na segunda edição (2016), Pinhel aguarda com grande expetativa a terceira edição da Feira Medieval da Cidade Falcão – Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal, que irá decorrer de 2 a 4 de junho.

Partindo da grande praça central, frente aos Paços do Concelho, e prosseguindo pelas ruas do Centr Histórico, a Feira Medieval culminará junto ao Castelo de Pinhel, ex-libris da cidade.

Com cerca de 80 mercadores confirmados, serão bastante variados os atrativos deste fim de semana pautado por Manjares, Tabernas, Cortejos, Torneios, Teatro, Música, Dança, muita animação de rua e uma forte componente cénica baseada em referências históricas de Pinhel e da região.

Do vasto programa destes três dias, destaque ainda para a realização de uma Ceia Medieval que contará com cerca de 350 comensais (sábado, dia 3 de junho) e que, este ano, pela primeira vez, terá lugar junto ao Castelo.

E para que não falte vida e cor a este evento, importa ainda dizer que o Município de Pinhel vai providenciar trajes da época para quem queira vestir-se a rigor e ao estilo medieval.