SECÇÃO: Actualidades


Faleceu Mário Martins

O “Galo” do Mundo Rural, emitido quinzenalmente à sexta feira na Rádio Elmo, deixou de cantar. Foi com tristeza que recebemos esta notícia. No fundo sabíamos que podia estar para breve, mas não o queríamos admitir.

Desafiou-nos a criar um programa que olhasse para a agricultura familiar. Por ser um tema que a todos diz tanto, não podiamos dizer que não. A voz do Mundo Rural, do “nosso” Mário Martins chegou longe. Por este espaço passaram muitos convidados. Desde o pastor ao engenheiro. Todos enriqueceram o espaço dedicado a quem teimosamente trabalha a terra.

Do Sr. Mário, como nós lhe chamavamos, há muito a dizer. O curriculo está repleto de ligações coletividades associadas à agricultura. A ADAG, a Cooperativa de Camponeses do Vale do Alto Mondego e a CNA são alguns exemplos.

Na politica, é-lhe conhecida a filiação à CDU, pela qual foi candidato à Assembleia Municipal de Pinhel nas autárquicas de 1 de Outubro.

Como pessoa, tanto também para dizer... De trato fácil, de palavras gentis e SEMPRE, com um sorriso no rosto. Homem de causas, grandes causas.

Ai os malditos “sulfitos”.... foram eles os “causadores” desta triste e sentida partida.

Até sempre.

Saudades,

Ana Varela, Catarina Pinheiro e Sofia Venâncio