SECÇÃO: Actualidades


21º Encontro Distrital Associações Juvenis de 1 a 3 de Dezembro

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro a Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda promove mais um encontro de associações. A edição 21 do encontro de colectividades juvenis do distrito acontece em Vila Nova de Foz Côa, numa altura em que também se assinala o aniversário da classificação da Arte Rupestre como Património da Humanidade pela UNESCO.

“Pretende-se uma vez mais, promover a reflexão e discussão, tendo como ideias chave, os conceitos de juventude e participação social, os jovens e a democracia, cidadania ativa, comunicação inclusiva e educação não formal”, esclarece a FAJDG em comunicado.

“O Centro De Alto Rendimento do Pocinho vai ser a base de toda a atividade”, que este ano tem participação limitada a 120 pessoas devido à logística.

Do programa destaque para o painel intitulado “Saúde pública, papel da comunicação social e do associativismo”, que contará com a presença do ex- Diretor Geral da Saúde, Francisco George. Esta sessão será aberta ao público e vai decorrer no Centro Cultural da “Cidade das Gravuras”.