SECÇÃO: Actualidades


Pormenores da FTAE 2018 foram desvendados em Cidadelhe

Foi no “calcanhar do mundo”, assim apelidada a aldeia de Cidadelhe por José Saramago, que foi apresentada esta segunda-feira a 23ª edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas do concelho de Pinhel. Vários foram os momentos que marcaram a apresentação do maior certame de inverno da região, mas sempre com o tema “Música e Instrumentos” como pano de fundo. Os momentos musicais, a cargo de grupos do concelho, Trovas da Beira, Academia de Música, grupos de concertinas mostraram a riqueza musical de Pinhel.

Este ano, o Centro Logístico vai acolher, nos dias 9, 10 e 11 de Fevereiro, 200 agentes económicos, num espaço que ronda os 10 mil metros quadrados de área coberta. Todos os anos a dimensão da FTAE tem vindo a aumentar, pelo que Rui Ventura realçou que é urgente começar a procurar “soluções definitivas” para acolher o certame.

O “pontapé de saída” é na sexta feira com o desfile de Carnaval da comunidade escolar, que envolve cerca de mil crianças e jovens. “Um desfile único na região”, realçou o autarca pinhelense uma vez que é sempre subordinado ao tema da FTAE.

Do cartaz musical constam os Resistência (dia 9), HMB (dia 10) e Matias Damásio (dia 11), com as três noites a terminarem com a atuação de DJ's de renome nacional e um DJ de Pinhel.