SECÇÃO: Actualidades


Misericórdia de Mêda recupera Antigo Lar de Nª Sra. de Fátima com ajuda do Fundo Rainha D. Leonor

A Misericórdia da Mêda é a única da região que vai ser apoiada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa através do Fundo Rainha Dona Leonor. Segundo o provedor da misericórdia medense, Anselmo Sousa, o financiamento de 300 mil euros, o montante máximo da candidatura, destina-se a comparticipar os trabalhos de recuperação do antigo Lar de Nª Sra. de Fátima, que se encontrava desativado e devoluto. Esta nova unidade tem capacidade para 40 camas, mas só 15 serão lugares novos. “Os restantes lugares estão ocupados pelos utentes que estão numa unidade mais antiga e que já não oferece as melhores condições, e que vão ser transferidos para o novo espaço”, esclarece Anselmo Sousa.

A obra ronda o milhão de euros, o que implica um investimento de cerca de 700 mil euros por parte da Misericórdia de Mêda. Algo que não assusta o provedor que garante que a instituição está de “boa saúde financeira”.

Localizada na avenida principal da cidade a nova unidade “vai trazer mais dinâmica à Mêda”, acredita o também presidente de Câmara de Mêda.