SECÇÃO: Actualidades


“Siga o Falcão” é o novo nome do projeto de mobilidade promovido pelo Município de Pinhel

Começou por ser "Pinhel Sim", agora é “Siga o Falcão”. O projecto inicial foi muito bem sucedido, e por isso “o Município de Pinhel decidiu apostar na renovação do nome e da imagem desta rede de transporte ao serviço dos munícipes” que passa, então, a ter a designação de “Siga o Falcão – a sua ligação a Pinhel”, diz uma nota do município.

Com novos horários, o “ Siga o Falcão” vai permitir que os pinhelenses passem mais tempo na sede de concelho. “Nesta remodelação do projeto, propõe-se que a saída de cada localidade seja feita mais cedo, de modo a que as pessoas possam permanecer na cidade de Pinhel durante cerca de quatro horas (entre as 9.00h e as 13.00h, aproximadamente)”, esclarece a autarquia.

Mantêm-se os cinco circuitos fixos, um por cada dia da semana, complementados por uma solução de transporte a pedido e, ainda, a rede urbana que facilita as deslocações de quem reside em Pinhel, dentro da própria cidade.

“Continua a ser assegurada a ligação à estação ferroviária de Vila Franca das Naves, à sexta-feira (no sentido Vila Franca das Naves – Pinhel) e ao domingo (no sentido Pinhel – Vila Franca das Naves).”

“Siga o Falcão” é a nova ligação a Pinhel e é também o investimento do Município de Pinhel na mobilidade dos seus munícipes, “garantindo que todos podem deslocar-se pelo menos uma vez por semana à sede de concelho, pelo valor simbólico de 50 cêntimos por viagem.”