SECÇÃO: Actualidades


Agrupamento de escolas e Município de Pinhel comemoram dia Mundial da Árvore assinalado com conferência e plantação de árvores.

“Árvores e Podas Ornamentais” é o tema da conferência, agendada para dia 20 de março (terça-feira), a partir das 9.15h, no Salão Polivalente da Escola Secundária de Pinhel.

“Entre os oradores convidados, destaque para a presença do biólogo e professor universitário Jorge Paiva, assim como representantes do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Fundação Serralves e da empresa Árvores e Pessoas”, escreve o Município de Pinhel.

Depois de almoço, os participantes vão transplantar dois sobreiros da Escola Secundária de Pinhel para o espaço envolvente à Fonte Nova.

Para o dia seguinte, 21 de março, Dia Mundial da Árvore, e se as condições atmosféricas assim o permitirem, “será feita a plantação de 700 sobreiros pela comunidade escolar do concelho de Pinhel num terreno localizado na localidade do Bogalhal no âmbito do projeto “Reflorestar Pinhel” promovido pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel e pelo Município de Pinhel, com o apoio da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e Fórum Estudante” .