SECÇÃO: Actualidades


Caminhada “O Que nos liga” realiza-se este domingo em Pinhel

A caminhada “O que nos Liga” realiza-se este domingo, em Pinhel. A celebrar os 50 anos de existência da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), o Núcleo Regional do Centro da LPCC, decidiu realizar uma caminhada em várias cidades da região Centro, em simultâneo.

Em entrevista à Rádio Elmo, a enfermeira Lurdes, uma das responsáveis pela realização da caminhada no núcleo de Pinhel, demonstrou-se entusiasmada com esta iniciativa, onde para além “da peculiaridade de participarem 78 comunidades da região Centro, em simultâneo”, há espectativa de entrar para o Guiness Book.

As inscrições estão abertas até domingo, dia 27 de maio, e os participantes podem inscrever-se no próprio dia, ou previamente no Centro de Saúde de Pinhel. Neste momento, estão cerca de 80 pessoas inscritas. O custo da inscrição são 5 euros, e inclui um kit com uma garrafa de água, uma camisola e uma peça de fruta.

O ponto de encontro está agendado para as 9 da manhã, junto ao tribunal de Pinhel. Ao contrário de outras edições, o percurso deste ano é um itinerário citadino, e realizar-se-á pelas “principais avenidas da cidade”.

Esta iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Pinhel, dos Bombeiros Voluntários de Pinhel. Contudo, tratando-se de uma causa tão nobre, a enfermeira Lurdes apela “à solidariedade de todos aqueles que queiram contribuir.”

Recorde-se que a caminhada realiza-se já este domingo, dia 27 de maio, junto ao tribunal. “Venham caminhar connosco, esta é uma causa que nos Liga a todos”, é um dos lemas desta iniciativa.

Por: Radio Elmo