SECÇÃO: Actualidades


Feira Medieval começa esta sexta-feira em Pinhel

Pinhel regressa à época medieval. A cidade Falcão vai acolher já este fim-de-semana, nos dias 1,2 e 3 de Junho, mais uma edição da Feira Medieval Cidade Falcão- Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal.

O palco da feira irá ser, mais uma vez, o Centro Histórico da cidade. Os três dias de festa serão marcados por “ cortejos e torneios, música, dança, artes circenses, espetáculos de fogo, encenações e muita animação de rua”.

Um cenário convidativo que pretende levar os visitantes para a realidade vivida nessa época. De um vasto programa de três dias destaque para o cortejo, que irá decorrer na sexta-feira, dia 3 de Junho, e onde irá estar presente toda a comunidade escolar do Agrupamento de Pinhel, a Universidade Sénior e outras entidades locais.

No sábado, dia 2 de Junho, o destaque recai sobre a Ceia Medieval que contará com a presença de 350 comensais. A ceia irá realizar-se junto ao Castelo, um dos pontos mais alto da cidade.

O domingo, último dia do mercado medieval, será o dia da chegada de D. João I e toda a sua comitiva. O encerramento do mercado acontecerá pelas 19h00.

Por: Radio Elmo