SECÇÃO: Actualidades


Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift

A cidade de Pinhel vai acolher uma etapa do Campeonato de Portugal de Drift, pela primeira vez na sua história. Depois de em 2016, ter recebido uma prova da Taça de Portugal, e em 2017, uma prova da Taça Ibérica, este ano a cidade falcão receberá uma prova do Campeonato de Portugal de Drift da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Em declarações à Rádio Elmo, Luís Celínio, presidente do clube “Escape Livre” congratula-se por receber pela primeira vez uma prova desta envoltura no distrito da Guarda, agradecendo também o apoio de Rui Ventura, Presidente da Câmara de Pinhel, ao longo de todo processo.

Em relação à prova, esta irá dividir-se em cinco etapas, e que a primeira irá realizar-se já este este fim-de-semana, dias 2 e 3 de Junho, no circuito Guilhabreu. Seguindo-se depois o circuito de Pinhel, entre 25 e 26 de agosto; o circuito de Reguengos de Monsaraz, de 22 e 23 de Setembro; o circuito de Fátima entre 20 e 21 de Outubro e por fim, entre 17 e 18 de Novembro o circuito final, que ainda não tem local definido.

Em declarações ao clube Escape Livre, o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, afirmou que a realização desta prova em Pinhel, “é algo diferente e inovador” e um excelente rampa para “colocar Pinhel e a região no mapa”.

Por: Radio Elmo