SECÇÃO: Actualidades


Projeto “Cápsula do Tempo-Guarda 2050” comemora este domingo cinco anos

O quinto aniversário da iniciativa “Cápsula do Tempo - Guarda 2050” realiza-se este domingo, 1 de Julho, na cidade da Guarda. Por se tratar de uma comemoração especial, o clube Escape Livre vai inaugurar um novo monumento, na Torre de Menagem, na cidade mais alta.

Recorde, que este projeto surgiu no âmbito da comemoração dos 40 anos do programa “Escape Livre”, um dos programas mais antigos de rádio sobre desporto automobilizado. Desta forma, a “Cápsula do Tempo” é uma parceria entre o clube Escape Livre, o IPG e a Rádio Altitude, e tem como objectivo guardar durante 50 anos documentos e testemunhos sobre o presente e o futuro da região da Guarda, bem como fotos e objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais.

5 anos, depois do inicio do projeto, e para comemorar o sucesso desta iniciativa, o Escape Livre atribui no passado mês de Abril, um prémio de 1000 euros a associações de solidariedade do concelho da Guarda. De entre as diversas iniciativas, destaca-se a conferência “Portugal Inteiro, o combate ao Interior” com o Presidente do Turismo do Centro.

O início das comemorações está agendado para as 10h30 do dia 1 de Julho, na Torre de Menagem, junto ao local onde se encontra a Cápsula, na Guarda.

Por: Radio Elmo