SECÇÃO: Actualidades


“Por Pinhel com Ladislau” inicia este sábado na cidade Falcão

A cidade de Pinhel vai receber no próximo sábado, dia de 30 de Junho, pelas 16h00, o espetáculo “Por Pinhel com Ladislau”. Com a participação do grupo “Teatro do Imaginário, Grupo de amigos do Manigoto” a iniciativa vai decorrer pelas ruas da cidade Falcão.

Organizada pela Câmara Municipal de Pinhel, a iniciativa estende-se a todos aqueles que quiserem participar. A inscrição deve ser feita na Loja do Munícipe em Pinhel, ou no Posto de Turismo, caso se possa inscrever no próprio dia. A inscrição é também limitada a um máximo de 25 pessoas.

O principal objectivo da actividade é dar a conhecer um pouco mais do património material e imaterial da cidade de Pinhel, tais como lendas, pessoas e factos históricos.

Quanto ao início da visita, está prevista que comece junto à estátua Camilo Castelo Branco, autor do livro “O Bem e o Mal”, história a que está associada a personagem de Ladislau.

Recorde, que este projeto surge no âmbito do programa Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela. Para além desta sessão, estão previstas outras, em datas a anunciar brevemente.

Por: Radio Elmo