SECÇÃO: Actualidades


11º Concurso de Vinhos da Beira Interior conhece vencedores este sábado

A gala de entrega de prémios do 11º concurso de Vinhos da Beira Interior decorre este sábado, dia 7 de Julho, no Convento Seixo Hotel & Spa, no Fundão.

O anúncio será feito num jantar perante 250 convidados, e em declarações à Rádio Elmo, Rodolfo Queirós, diretor técnico da comissão vitivinícola, demonstrou-se satisfeito pelo resultado do concurso.

Rodolfo Queirós afirma que a qualidade dos vinhos da Beira Interior tem vindo a subir ao longo dos anos e que actualmente “os vinhos da região estão ao nível do melhor que se faz no resto do país e nos estrangeiro”.

No que diz respeito, aos vinhos vencedores o director técnico da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), não adianta previsões, mas diz que os vinhos brancos estão fortemente representados.

Recorde, que o Concurso de Vinhos da Beira Interior é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e pelas Associações Empresariais da Guarda e de Castelo Branco, contando ainda com o apoio dos Municípios da Guarda e do Fundão.

O concurso dos vinhos foi realizado nos passados dia 19 e 20 de Junho, no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda. Presidido pelo crítico Aníbal Coutinho, a comissão de júris contou a presença de especialistas de várias regiões do País.

Por: Radio Elmo