SECÇÃO: Actualidades


Portugal,Espanha e França juntos pela arte pré-histórica

O Museu do Côa Parque assinou um protocolo com Espanha e França, em representação das respectivas comunidades pré-históricas de cada região.

De acordo como Bruno Navarro, presidente do Conselho executivo do Côa Parque, um dos pontos mais interessantes deste protocolo é a promoção de intercâmbios de experiências, de intercâmbios entre os vários técnicos e as várias entidades.

Outro aspecto importante, segundo Bruno Navarro é a “usar a arte pré-histórica do Vale do Côa, da Dordonha e da Cantábria como um pretexto para valorizar a nível económico e financeiro as três regiões”.

Para o presidente do Conselho executivo do Côa Parque, é importante que este acordo permita que a região que ganha mais visibilidade a nível nacional e internacional, e também para que a própria população valorize e invista na sua região.

O protocolo permite também a união entre os vários locais de arte rupestre, com especial destaque para os três sítios mais importantes de arte pré-histórica do mundo, classificados como Património da Humanidade: Vale do Côa (com a extensão de Siega Verde), Lascaux e Altamira.

Por: Radio Elmo