SECÇÃO: Actualidades


Banda Filarmónica de Pinhel celebra aniversário com encontro de bandas

A Banda Filarmónica de Pinhel completou recentemente 32 anos de vida. Para assinalar a data, a banda filarmónica vai organizar um encontro de bandas no próximo sábado, dia 14 de Julho.

Com lugar no Jardim 5 de Outubro, em Pinhel, o concerto vai contar com a participação de duas bandas convidadas – a Sociedade Filarmónica Vicentina (de São Vicente da Beira, Castelo Branco) e a Sociedade Musical Santo António (de Carvalhal Redondo, Nelas).

Em declarações à Rádio Elmo, Edilberto Madeira, director da Banda Filarmónica, afirma que completar 32 anos é um motivo de orgulho para todos, e um prémio pelo de trabalho desenvolvido em prol da música e da formação musical dos jovens do concelho.

Para o diretor da banda, o principal objetivo deste encontro é proporcionar aos alunos um “convívio com outras bandas”, assim como um contribuir para o crescimento dos mesmos.

Com “boas prespetivas para o futuro”, Edilberto Madeira diz que já há várias inscrições para o próximo ano lectivo. E que a banda já tem vários projectos em carteira.

Recordamos que o encontro tem início previsto para as 16h00, altura em que devem chegar as bandas filarmónicas. Seguindo-se depois, em frente à Câmara Municipal, uma apresentação dos respectivos hinos, e uma arruada pelas ruas da cidade. O concerto está agendado para as 21h00.

Por: Radio Elmo