SECÇÃO: Actualidades


A CIM Beiras e Serra da Estrela tem uma nova sede

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) tem uma nova sede. Trata-se do edifício dos antigos paços do concelho, localizado na Praça Velha, na Guarda.

Em entrevista à Rádio Elmo, Filipe Camelo, presidente da CIM, disse que a casa nova é importante, e vai permitir à associação crescer e proporcionar “melhores condições de trabalho aos colaboradores”. Porém, o presidente afirmar que as instalações são importantes, mas que “o mais importante são as ideias e os projectos que se criarão aí”.

A Comunidade Intermunicipal vai dividir o espaço com uma loja de produtos da região. O edifício vai chamar-se solar dos sabores. Para o presidente da CIM os dois espaços complementam-se.

O Solar dos Sabores e a sede da CIM Beiras e Serra da Estrela foi requalificado pela autarquia da Guarda. Segundo a autarquia, a obra teve um custo final de 287 mil euros, sendo que 85 por cento foram comparticipados pelos fundos comunitários. A este valor somam-se 348 mil euros pagos pelo município aos proprietários de um edifício adjacente, necessário para a realização dos trabalhos.

Por: Radio Elmo