SECÇÃO: Actualidades


Pinhel agenda inauguração do auditório ao ar livre para o dia 25 de agosto

A Câmara Municipal de Pinhel vai inaugurar, dia 25 de agosto, um auditório ao ar livre. O espaço vai situar-se no “coração do centro histórico”, no local onde se encontrava uma casa em ruínas, anunciou a autarquia.

“O município, tinha localizado no coração do centro histórico, junto às torres do castelo de Pinhel, um espaço que estava devoluto e que está a ser recuperado. Mantém a sua traça original, mas vamos aproveitá-lo para desenvolver atividades ao ar livre. Vamos ter um auditório ao ar livre”, disse à agência Lusa Daniela Capelo, vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel.

Segundo a autarca, esta obra vai proporcionar “variadíssimas atividades no coração do centro histórico, no coração da cidade, e sempre enquadradas na nossa grande riqueza, que é o nosso património”.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel adiantou ainda que já estão agendadas várias atividades culturais para o novo espaço, com destaque para uma noite de fados, a realizar no dia 08 de setembro.

De acordo com o projeto, o objetivo desta intervenção é “respeitar as ruínas do edifício existente e consolidar as mesmas, por razões de segurança”, deixando-as como se apresentam na atualidade.

Segundo o município, “o espaço será dividido em várias zonas, nomeadamente espaços de contemplação, meditação e descanso (existentes nas várias cotas), um miradouro, um palco para a realização de espetáculos ao ar livre, uma zona de bancadas para assistir aos mesmos e um espaço amplo, lateral às bancadas para colocação de expositores e/ou barraquinhas de venda de produtos alusivos aos respetivos eventos”, refere a fonte.

Em relação aos materiais utilizados na intervenção, que representa um investimento superior a 100 mil euros, a autarquia explica que utiliza chapa metálica de cor cinza para marcação dos percursos e no mobiliário urbano, e granito picotado nas zonas de permanência do público, como é o caso do palco e do miradouro.

Fonte: LUSA | Beira.pt

Por: Radio Elmo