SECÇÃO: Actualidades


Pinhel recebe pela primeira vez uma prova do Campeonato nacional de Drift

A apresentação pública das provas de Drift, que vão decorrer em Pinhel, nos dias 25 e 26 de agosto, realizou-se na passada quarta-feira, na Guarda.

Sentado ao lado dos verdadeiros pilotos, Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, disse aos microfones da rádio que vivenciou uma experiência de grande adrenalina.

Em relação à prova de Drift que a cidade falcão vai receber, o autarca presidente demonstrou-se muito satisfeito, afirmando que foi algo inesperado, mas que demonstra “a confiança que a Federação Portuguesa de Automobilismo” tem nos pinhelenses.

Já Luís Celínio, presidente do clube Escape Livre, diz que o Drift é “uma modalidade em crescimento” congratulando-se também por Pinhel receber uma prova do Campeonato Nacional de Drift, e outra do Campeonato Internacional.

A prova vai ser composta por dois dias completos de treinos, qualificações e várias demonstrações.

Organizada pelo Município de Pinhel, em parceria com o Clube Escape Livre, a prova irá contar coma presença de vários pilotos nacionais e internacionais.

Rui Pinto, embaixador da prova, deixou grandes elogios ao traçado citadino, demonstrando-se bastante curioso em perceber como Pinhel vai estruturar a prova do campeonato de Portugal.

Recorde, que esta é a primeira vez que a cidade Falcão vai acolher uma prova do Campeonato Nacional de Drift.

Por: Radio Elmo