SECÇÃO: Actualidades


Freixedas vai ser palco do Campeonato Europeu de Radiomodelismo

A pista de Radiomodelismo de Freixedas vai receber entre os dias 31 de julho a 4 de agosto, o Campeonato Europeu A da modalidade.

Em competição vão estar cerca de 160 pilotos vindos de 15 países, sendo que 30 são de nacionalidade portuguesa. Segundo Aires da Costa, secretário do clube de Radiomodelismo de Freixedas, a prova vai contar com uma forte participação internacional, o que vai ser bastante importante para valorizar a economia local.

O desafio é grande, e Aires da Costa, confirma já a presença de vários importadores de todo o mundo, afirmando que esta prova vai ser “a coqueluche a nível mundial do radiomodelismo”.

Vista como uma modalidade com pouco destaque, o secretário do clube de Freixedas diz que é necessário uma maior aposta no marketing, bem como dar-lhe uma maior visibilidade.

Já Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, elogia a qualidade da pista e pede que o público apoie ainda mais esta modalidade, assegurando que a autarquia vai continuar a apoiar o Radiomodelismo.

Quanto à competição, inicia já esta terça-feira e promete atrair muita gente até ao concelho de Pinhel.

Por: Radio Elmo