SECÇÃO: Actualidades


Sporting da Mêda disputa este sábado a Supertaça da Beira Interior

A primeira edição da Supertaça da Beira Interior realiza-se este sábado dia 4 de agosto, e vai colocar frente a frente o Sporting Clube da Mêda e o Clube Desportivo de Alcains, campeões distritais de futebol de Guarda e Castelo Branco, na temporada transacta.

Em entrevista à Rádio Elmo, Rogério Afonso, treinador da equipa da Mêda afirmou que o objectivo para este jogo é ganhar. E que apesar do CD Alcains ter a vantagem de jogar em casa, o Sporting Clube da Mêda “vai fazer os possíveis para trazer o troféu para a cidade.”

A uma semana do início do Campeonato Portugal, o técnico apelidou a série B, como “grupo da morte”, mas afirma “que as expectativas do Mêda são as melhores”.

Quanto ao plantel o técnico revelou que há oito contratações, mas que o núcleo duro do plantel se manteve.

Com a manutenção no horizonte, Rogério Afonso diz os jogadores querem fazer história, uma vez que é a terceira vez que o clube participa numa divisão nacional, sendo que nas duas últimas participações, o clube desceu.

Na opinião do Rogério Afonso, ao criar o Campeonato de Portugal Prio, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinha como principal objectivo “agregar os campeonatos mais profissionais”.

Apesar do enorme salto competitivo entre o Campeonato Distrital para uma competição a nível nacional, como é o Campeonato de Portugal, Rogério Afonso garante que a equipa está preparada.

Recorde que a Supertaça da Beira Interior, é já este sábado dia 4 de agosto, pelas 17 horas, no estádio Trigueiros de Aragão, em Alcains, frente à equipa da casa.

Na primeira jornada do Campeonato de Portugal, dia 12 de agosto, a equipa do Sporting da Mêda vai desloca-se a São João da Madeira, para enfrentar a AD Sanjoanense.

Por: Radio Elmo