SECÇÃO: Actualidades


Water Slide Festival marca início das Festas da Cidade em Pinhel

As Festas da Cidade de Pinhel iniciam já este fim-de-semana com a iniciativa Water slide festival, que ocorre este sábado e domingo, dias 18 e 19 de agosto. Durante os dois dias vai haver aulas de hidroginástica e zumba ao ar livre, áreas dedicadas aos mais pequenos e zonas de descanso e alimentação.

Segundo Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, o cartaz das festas da cidade é bastante diversificado e com actividades para todos os gostos.

Uma das muitas novidades é a “Silent Party”, uma festa que vai ter lugar no Largo em frente à Câmara Municipal e onde “para se ouvir música tem de colocar uns fones”. O evento ocorre já este sábado, pelas 22 horas.

Inserido no programa das “Festas da Cidade” está também a iniciativa Freguesias sem Fronteiras, nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto; a Corrida de Toiros, dia 19 de agosto; a corrida colorida dia 24 de agosto, o Sunset, dia 25 de agosto, entre muitas outras actividades.

A nível musical, o concerto da fadista Mariza, no dia do feriado municipal, a 25 agosto, é a principal atração. Para além da presença da fadista, a cidade de Pinhel vai contar com a atuação do DJay Rich, da RFM, da Orquestra Pikante e da banda Função Públika.

A inauguração do auditório exterior do centro histórico de Pinhel está também agendada para as comemorações do feriado municipal, dia 25 de agosto. Recorde, que a entrada em todos concertos é gratuita.

Por: Radio Elmo