SECÇÃO: Actualidades


Cidade de Pinhel bastante premiada na XIV edição dos Prémios Vinduero-Vindouro

Já são conhecidos os vinhos vencedores da XIV edição dos Prémios Vinduero-Vindouro. A região da Beira Interior foi a região mais premiada, naquele que é o maior concurso ibérico de vinhos.

Na sua décima quarta edição, a gala contou com mais de 50 denominações de origem de Portugal e Espanha e mais de 500 vinhos a concurso. A nível de prémios, a Beira Interior recebeu 7 medalhas de ouro e 17 de prata, tendo sido a região mais medalhada.

Tal feito, “é um motivo de orgulho” para o coordenador da comissão vitivinícola da beira interior, Rodolfo Queirós, e denota o “crescimento que os vinhos da região têm tido nos últimos anos”.

A região de Pinhel obteve quatro medalhas de ouro e sete de prata, “um resultado muito bom” para aquele que é o concelho com “mais área de vinha da Beira Interior”.

Na opinião de Rodolfo Queirós, “a Beira Interior vinhos e sabores já é uma marca de nível nacional”. Marcando pela diferença a nível de organização e decoração.

A cerimónia de entrega de prémios será pela segunda vez em Portugal durante o evento “Beira Interior Vinhos e Sabores” no dia 17 de Novembro, na cidade de Pinhel.

Por: Radio Elmo