SECÇÃO: Actualidades


Projeto “Ópera no Património” invade Pinhel nos dias 24 e 25 de agosto

A cidade de Pinhel vai ser palco da iniciativa ”ópera no Património”. Os concertos decorrerão nos próximos dias 24 e 25 de Agosto, no âmbito das comemorações das Festas da Cidade.

Em entrevista à rádio, Daniela Capelo, vice-presidente da Câmara de Pinhel contou que um dos objectivos é aliar a música á divulgação do património histórico da cidade de Pinhel.

Recorde que o projeto “Ópera no Património” é uma iniciativa que visa a realização de um conjunto de eventos de cariz operático associados ao património, à cultura e aos bens culturais nos territórios de Leiria, Batalha, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e Coimbra, num total de 91 espetáculos por ano.

Na opinião de Daniela Capelo esta atividade cultural permite valorizar o património de Pinhel, permitindo ao mesmo tempo alargar e captar fluxos turísticos, e ainda dinamizar os espaços culturais existentes no concelho de Pinhel.

Em agenda estão preparados dois eventos musicais, o primeiro no dia 24 de Agosto com o concerto “Sansão e Dalila” às 21.30h no Largo da Igreja de São Luís. O segundo, no dia 25, sábado, terá lugar na igreja de santo António às 15h00. Os espetáculos vão estar abertos à comunidade e vão ter entrada livre.

Por: Radio Elmo