SECÇÃO: Actualidades


Operação Todos os Santos registou 28 acidentes no distrito da Guarda

Terminou no passado domingo, dia 4 de novembro a Operação Todos os Santos. Durante os cinco dias de operação foram registados, no distrito da Guarda, 28 acidentes dos quais não houve qualquer morto ou ferido grave a registar.

Em declarações à radio o capitão Cláudio Saraiva, oficial de relações públicas do Comando distrital da GNR da Guarda, afirmou que dados foram “muito positivos”.

As condições climatéricas adversas que se fizeram sentir durante este período geraram alguma apreensão junto das autoridades. Uma vez que o piso molhado, a visibilidade reduzida dificultam o exercício da condução.

Porém, as estatísticas demostram que os dados deste ano são muito positivos, já que em igual período do ano passado registaram-se 35 acidentes, dos quais resultou uma vítima mortal e um ferido grave.

À rádio, o capitão Cláudio Saraiva adiantou ainda que durante a operação foram fiscalizados 810 condutores, dos quais seis condutores circulavam com excesso de álcool no sangue.

Ainda no âmbito das fiscalizações rodoviárias, dos 5147 veículos controlados, 268 circulavam em excesso de velocidade. Em relação às multas relacionadas com cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças foram registadas 9 infrações.

A velocidade, o álcool, os cintos de segurança e os sistemas de retenção são as infrações mais cometidos pelos condutores.

Por: Radio Elmo