SECÇÃO: Actualidades


Quatro atletas da UDP presentes na primeira convocatória da FIFA ACADEMY- Centro de Treinos de Futebol Feminino

A Associação de Futebol da Guarda vai abrir um Centro de Treino de Futebol Feminino. Em entrevista à rádio, Amadeu Poço referiu que este projeto foi criado pela Federação Portuguesa de Futebol, e é apoiado órgão que tutela o futebol mundial, a FIFA.

A abertura está agendada para o próximo dia 12 de Novembro, no Estádio do Picoto, em Vila Franca Das Naves, e destina-se a atletas dos 11 aos 17 anos. Os treinos vão decorrer todas as segundas-feiras, às 19 horas, até ao final do mês de abril de 2019.

Segundo o presidente da Associação de Futebol da Guarda o principal objectivo é “fazer crescer as atletas”, para que no futuro as diferenças entre o futebol feminino e futebol masculino não sejam tão grandes.

À rádio, Amadeu Poço afirmou que algumas das atletas seleccionadas serão convocadas para representar o distrito nas selecções de sub-14 e sub-17. Não escondendo o orgulho pelo facto de o distrito da Guarda andar nos lugares cimeiros dos campeonatos nacionais de futebol feminino.

Na convocatória já divulgada estão presentes quatro atletas que pertencem aos quadros da União Desportiva aos Pinhelenses.

Por: Radio Elmo