SECÇÃO: Actualidades


A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda vai ser o ponto de recolha do projeto Ephemera no distrito

A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda ( AJTG) foi a instituição escolhida para representar o projeto Ephemera no distrito da Guarda.

A Associação Cultural Ephemera foi criada por José Pacheco Pereira e pretende guardar livros, documentos e objetos acerca de acontecimentos relevantes da história de Portugal, da Europa ou da nossa região.

Em entrevista à radio Norberto Gonçalves, presidente da AJTG explicou que a associação vai ser o ponto de recolha da Ephemera no distrito da Guarda.

Objetos de propaganda eleitoral do séc. XX como por exemplo “panfletos, autocolantes, pins ou canetas”, livros antigos ou fotografias históricas são alguns dos exemplos dados pelo responsável da associação guardense.

Para além de doações, também se podem fazer empréstimos. A recolha será feita durante as próximas semanas, e decorrerá enquanto houver doações.

“Tudo serve, não deite nada fora” é o mote deste projeto, que tem como objetivo passar a mensagem que há objetos que podem “não interessar à pessoa que o tenha, mas ser apreciado por outra” afirmou.

O projeto EPHEMERA, de José Pacheco Pereira, foi apresentado no passado dia 14 de Novembro na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda.