SECÇÃO: Actualidades


I Congresso Nacional Das Associações De Pessoas Com Diabetes com data marcada par aos dias 12 e 13 de Abril

A Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda está a organizar com a Federação Portuguesa de Associações de Pessoas com Diabetes, o I Congresso Nacional Das Associações De Pessoas Com Diabetes, e que tem data marcada para os dias 12 e 13 de abril, na Mêda.

Segundo Marco Ribeiro, presidente da Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda a cidade medense foi a escolhida para ser o palco deste congresso “devido ao sucesso de iniciativas anteriores lá realizadas”.

As cerca de duas dezenas de coletividades pretendem chamar a atenção para a doença através do debate associativo com recurso atividades práticas.

A Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda, é sedeada na Mêda e tem cerca de 2 anos de existência, mas já deu provas do que é capaz. Marco Ribeiro realça que “é preciso planear estratégias para dar mais qualidade de vida aos diabéticos”.

A diabetes em Portugal: presente e futuro, A diabetes pela mão das associações, que futuro?, Desporto e diabetes: São compatíveis?, Alimentar de forma diferente, são alguns dos temas em destaque neste I Congresso Nacional Das Associações De Pessoas Com Diabetes que vai decorrer na meda nos dias 12 e 13 de abril.

�