SECÇÃO: Actualidades


O Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo vence o concurso “Todos Contam”

O projeto “Bons cofres, Grandes Poupanças”, do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, venceu a 7.ª edição do concurso “Todos Contam”, na categoria de 2º ciclo.

Para José Maia Lopes, Director do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, é importante realçar o facto de que foi a primeira vez que participaram neste concurso e que foi a única escola do distrito a inscrever-se neste desafio.

Ensinar a poupar e a gerir as suas finanças pessoais. Este era o principal objetivo da participação da escola nesta iniciativa. Fabricar um cofre com materiais reciclados foi um concurso imposto pela escola e organizado no âmbito do projeto “Bons cofres, boas poupanças”.

Mil euros foi o prémio entregue à escola, por ter vencido este concurso, numa pequena cerimónia feita na escola.

O impacto é positivo e espera que as crianças estejam mais atentas no que toca às Finanças. José Maia Lopes acredita que as coisas correm melhor quando as crianças vão satisfeitas e felizes para a escola.

José Maia Lopes diz que é de extrema importância que a Comunidade exterior perceba que a Escola não se baseia apenas no que é tradicional, ou seja, não se restringe às atividades letivas.

O concurso “Todos Contam” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas e é promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

�