SECÇÃO: Actualidades


Regulamento “Pinhel nas tuas mãos” publicado em Diário da República

Já foi publicado em diário da república, o regulamento do programa: “Pinhel nas tuas Mãos”. Este projeto de voluntariado visa “incentivar o espírito de iniciativa, de solidariedade e de pertença comunitária”, no âmbito de projetos desenvolvidos pelo Município, pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e por associações juvenis e culturais.

Segundo o autarca pinhelense, Rui Ventura, o que se pretende é proporcionar aos jovens “experiências enriquecedoras que lhes permitam ocupar os tempos livres”.

O programa “Pinhel nas tuas Mãos” contempla a realização de ações de âmbito social como, apoio a crianças, idosos e a pessoas com necessidades especiais, de promoção ambiental e outras de reconhecido interesse social.

Segundo o regulamento, podem participar no projeto jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos. Os projetos têm a duração mínima de um mês e máxima de quatro e a duração das atividades a prestar pelo jovem voluntário não pode ser superior a trinta horas mensais.

�