SECÇÃO: Actualidades


4 detidos em flagrante por furto em residência no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, no dia 28 de julho, deteve, quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 38, pelo crime de furto em interior de residência, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

A detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia por furto no interior de uma residência, no dia 25 de julho, de onde foram levados diversos livros, os militares efetuaram diversas diligências de vigilância, tendo surpreendido os suspeitos a saírem da mesma habitação, após terem cometido o segundo furto.

Os suspeitos tinham na sua posse mais livros, que se destinavam à venda numa plataforma online. No seguimento das detenções, foi ainda efetuada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, onde foram recuperados os restantes livros furtados no assalto anterior.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, ontem, dia 29 de julho, no Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo, ficando sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

�