SECÇÃO: Actualidades


Programação “diversa, inclusiva e de qualidade” para comemorar 250 anos da Cidade de Pinhel

É com uma programação “diversa, inclusiva e de qualidade” que Pinhel vai comemorar os 250 anos de elevação a Cidade. A programação foi anunciada esta quinta-feira, em conferência de imprensa, onde Rui Ventura disse tratar-se de um ano “singular” para Pinhel.

Música, clássica, fado, não esquecendo o lançamento do CD “Vamos Mudar o Mundo” em conjunto com a ASTA são exemplos de iniciativas que vão decorrer.

Há ainda lugar para espetáculos de teatro, e de artes cénicas, lançamento de várias publicações como uma antologia poética dos autores locais.

A 25.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel, a realizar entre 21 e 23 de fevereiro, também será dedicada à temática dos 250 anos da cidade (“250 anos de História, 25 anos de Emoções”).

Quanto à programação a realizar este ano pela autarquia no âmbito da ação “Pinhel – Cidade do Vinho 2020”, o presidente da Câmara destacou as galas de abertura e de encerramento e o lançamento do vinho com o nome 250 Anos Cidade de Pinhel.

Ao longo de todo o ano, será também realizada a atividade “Alegria Engarrafada”, o mercado vínico local, e a participação em feiras do setor .

Em 2020 são também comemorados os 250 anos da criação da Diocese de Pinhel. Jorge Castela, pároco de Pinhel, também esteve na apresentação das iniciativas e disse que ao longo do ano a paróquia realizará jornadas de estudo e pastorais, concertos de música de inspiração cristã, entre outras iniciativas.

�